TERZIUS - Cursos
Tel. 19. 3231.8232
INFORMAÇÃO E FORMAÇÃO EM SAÚDE

CURSOS

Habilidades Médicas Pediátricas
O curso de Habilidades Pediátricas se propõe a capacitar o Pediatra em conhecimento, conteúdos críticos e habilidades para a sua atuação no dia a dia das unidades de emergência e UTI e, para isso, endereça a formação em uma série de procedimentos importantes.
 
São habilidades muito demandadas do profissional e, cada uma à sua forma, com complexidades que precisam ser desvendadas, experimentadas e treinadas na prática, para que o aluno adquira a confiança de execução no momento em que o paciente e a necessidade se apresentarem.
 

Este curso traz os seguintes conhecimentos e práticas:

 
       Acesso à via aérea respiratória 
       Pré-oxigenação
       Laringoscopia direta
       Intubação e Bougies
       Troca de tubo endotraqueal
       Novos videolaringoscópios
       Novos dispositivos supraglóticos
       Sequência Rápida de Intubação - SRI
 
 
       Procedimentos Invasivos
       Punção lombar e coleta de líquor
       Punção intraóssea
       Toracocentese
       Acesso venoso central guiado por ultrassom
       Acesso venoso central por referência anatômica

 

O aluno sairá do curso capacitado, treinado e seguro para realizar todos estes procedimentos com precisão e tranquilidade.

Este curso é dirigido exclusivamente a médicos que se dedicam a pacientes pediátricos e neonatais.


Primeiro dia - Acesso à Via Aérea
 
Poucas áreas da medicina tem avançado tão rápida e dramaticamente como o manejo da via aérea. Isto é particularmente importante em Medicina Intensiva e Medicina de Urgência, onde o paciente, além de apresentar as dificuldades anatômicas de acesso às via aérea, apresenta-se, com frequência, com instabilidade cardiorrespiratória e ameaçadora hipoxemia.
 
De procedimentos limitados disponíveis no passado, como a intubação traqueal por laringoscopia direta, intubação nasal às cegas e, possivelmente, a abordagem cirúrgica, evoluiu-se a abordagem completa e com uma gama de recursos atualmente adotadas, em especial na ventilação mecânica de adultos, em crianças, lactentes e neonatos.
 
Equipamentos específicos como a Máscara Laríngea, o Airtraq, o Tubo Laríngeo, os dispositivos para Cricotireoidostomia os novos videolaringoscópios e os algoritmos de manejo da via aérea são, hoje, a base dos procedimentos que o clínico que necessita acessar à via aérea de seu paciente.



 


Este curso foi idealizado para padronizar as habilidades necessárias para o atendimento adequado de urgências e emergências respiratórias, com o objetivo de aumentar as chances de salvar crianças, lactentes e neonatos e tornar os alunos membros ou líderes de uma equipe especializada, tanto dentro, quanto fora do hospital.
 
O curso cobrirá todo o conhecimento teórico e a prática nos manequins ultrarrealistas em procedimentos como a laringoscopia e a intubação, a prevenção da aspiração e o uso dos mais recentes dispositivos ópticos e supraglóticos. Serão enfatizados também os diferentes algoritmos de manejo da via aérea de acordo com as diretrizes da American Society of Anesthesiologists (ASA) adaptados às situações de emergência, incluindo a Sequência Rápida de Intubação – SRI.
 
O curso iniciará com aulas presenciais em que os alunos receberão informações teóricas sobre os vários conceitos, dispositivos e técnicas utilizados em acesso á via aérea de crianças, lactentes e neonatos. Após as aulas teóricas, os alunos serão instruídos e praticarão nas Estações práticas, onde executarão - até que os instrutores os considerem habilitados - as diferentes abordagens da via aérea e, efetivamente, realizarão os procedimentos em manequins específicos.
 
Durante todo o curso serão abordados casos reais com o intuito de oferecer oportunidade de debates para desenvolver nos alunos a capacidade de análise e decisão sobre indicação de diferentes ferramentas de acesso á via área em Pediatria e Neonatologia.




 
 


Segundo dia - Procedimentos Invasivos 
Curso teórico prático para emergencistas e intensivistas
 
O médico, o residente ou sexto-anista que pretende trabalhar em Sala de Emergência, UTI ou unidades de forte trânsito de pacientes graves pediátricos ou neonatais, deve estar preparado para a realização, com segurança e liderança, de procedimentos complexos que exigem o conhecimento teórico que embasa suas indicações e condutas e também a habilidade prática para a sua realização.
 
No sentido prático, o desenvolvimento de simulação de cenários clínicos e procedimentos tem evoluído aceleradamente nos últimos anos tornando-se prática padrão para cursos médicos. A prática em manequins ultrarrealistas, orientados por médicos especialistas é fundamental para que o aluno assuma a responsabilidade pela execução do procedimento em pacientes quando necessário.
 
Este curso cobre todo o conhecimento e práticas necessárias para que o profissional se habilite a executar procedimentos de punção lombar e coleta de líquor, punção intraóssea, toracocentese, drenagem de tórax e acesso venoso central guiado por anatomia e acesso guiado por ultrassom.

 




 

Certificação
 
Os alunos que completarem o Curso com sucesso receberão a carteira do Instituto Terzius de proficiência em Habilidades Médicas em Pediatria e Neonatologia - Acesso à Via Aérea e Procedimentos Invasivos, com validade de dois anos.


Investimento e datas importantes

O curso ocorrerá em 2017, nas seguintes datas, veja links na lateral direita e inscreva-se.

O curso pode ser pago em até 10 parcelas iguais de R$ 240,00 no cartão. Para pagamento em boleto, à vista, com desconto, o valor é de R$ 2.000,00. Ambas as formas de pagamento estão disponíveis no site, na inscrição.

Aceitamos cartões das bandeiras Visa, Master, Diners, Hiper, Hipercard e JCB.
 
Inscrições Para Grupos Fechados

A Terzius também ministra o Habilidades Pediátricas no modelo “in company” ou nas instalações providas pela Terzius, para grupos fechados de 28 alunos, em condições específicas. Se sua entidade ou grupo tem interesse neste curso, por favor, entre em contato pelos telefones abaixo ou clique aqui para nos enviar uma mensagem.


Observações

Os cursos previstos apenas ocorrem quando há um número mínimo de inscrições. No caso de não atingimento deste número, o Instituto Terzius contatará os já inscritos para remanejamento de datas ou cancelamento da inscrição.

 
Carga Horária

16 horas, cumpridas em  um final de semana.
A presença integral nas 16 horas é obrigatória para o direito à Carteira/Certificado.

Fique atento para o local aonde seu curso será realizado, que é informado na Ficha de Inscrição e na Carta de Boas-vindas.


Informações e Matrículas:
(19) 3231-8232
contato@terzius.com.br
WhatsApp  (19) 9 8403-6957


Clique no menu lateral direito na data de sua preferência. 
 

Política de transferência de data e cancelamento

A taxa de inscrição não inclui almoço ou hospedagem

 

Carga Horária
16 horas
Próximas Datas
Início do Curso: 18 de novembro de 2017
Cidade: Campinas
Inscreva-se
(ESSE CURSO SERÁ REALIZADO NO HOTEL PREMIUM CAMPINAS)

Mais Informações

(19) 3231-8232
contato@terzius.com.br
FALE COM A TERZIUS
Tel. 19 3231. 8232
Tel. 19 3233. 2969
WhatsApp 19 9 8403.6957
Horário: Das 08h às 18h
contato@terzius.com.br

Se preferir, clique aqui e nos envie sua mensagem