Curso EAD l Acesso à Via Aérea na Emergência

Quanto ao Acesso à Via Aérea na Emergência, diferentemente do anestesista, que tem um formal treinamento em intubação traqueal no ambiente eletivo do centro cirúrgico, o emergencista ou o intensivista frequentemente se depara com um paciente instável e hipoxêmico.

Para o anestesista o problema, não menos complexo, é, basicamente, anatômico. É o paciente bariátrico, a deformidade facial que impede a abertura da boca ou uma coluna cervical comprometida, porém em paciente estável, sedado, pré-oxigenado, em jejum e na sala cirúrgica.

O problema do emergencista ou do intensivista também pode ser anatômico. Porém, muitas vezes, o mais importante é o estado fisiológico do paciente, a instabilidade hemodinâmica, a labilidade pressórica, a insuficiência respiratória, a hipoxemia refratária e o desequilíbrio hidroeletrolítico que aumentam o risco de complicações e parada cardiorrespiratória. Alia-se a isso a ausência de um programa formal de treinamento do emergencista e do intensivista, fato que a literatura aponta como um importante fator de insucesso, complicações e óbito.

Diante deste cenário, o Instituo Terzius desenvolveu o curso EAD para os médicos e os alunos de medicina se atualizarem com os conceitos teóricos fundamentais para a perfeita execução durante o Acesso à Via Aérea na Emergência.

 Mais informações sobre o curso no site www.terzius.com.br.

Sobre o Instituto Terzius

Inovação e qualidade conduzem o trabalho do Instituto Terzius, o maior centro de treinamento em saúde do País. Reconhecida pela alta tecnologia em suas aulas – que incluem equipamentos de ponta e soluções pioneiras, como os cursos em Realidade Virtual – e pela excelência pedagógica documentada pelo Padrão Terzius de Qualidade, que faz do Instituto uma das edtechs mais arrojadas do Brasil, a empresa atua há dez anos oferecendo qualificação para médicos e profissionais da saúde.

Dentre os cursos realizados pelo Instituto estão os de imersão, com duração de um a três dias, que já formaram mais de 16 mil alunos – somente em 2017 foram 3 mil pessoas em 45 cidades do País. Nessa categoria, a Terzius oferece 15 treinamentos, sendo oito deles credenciados por instituições internacionais, como American Heart Association, NAEMT e American College of Surgeons. Outra área de forte atuação, que tem sete cursos e já formou 450 médicos, é a de pós-graduação.

Localizado em Campinas (SP), o Instituto é guiado pelo sonho de seu fundador – o Prof. Dr. Renato G. G. Terzi – de aprimorar a qualificação dos médicos em todo o Brasil para entregar a melhor medicina possível à população. Para mais informações, acesse www.terzius.com.br.

Deixe um comentário