Alunos do Instituto Terzius fazem curso e ganham o equipamento

Um novo modelo de curso de habilidades médicas que cobre, em profundidade, o acesso à via aérea e quatro procedimentos invasivos está agora disponível para os médicos que atuam em emergências e terapia intensiva. O treinamento de 16 horas é realizado com turma reduzida de apenas nove alunos e contempla manequins ultrarrealistas de última geração. Um dos diferenciais é o fato de os participantes receberem um kit com os principais equipamentos necessários para que eles possam executar imediatamente o que aprenderam.

“Esses procedimentos precisam ser praticados até que o médico se sinta seguro para realizar sozinho. A turma reduzida permite supervisão individual a cada processo. E, ao final, o aluno está preparado e confiante para fazer todos eles. Por isso, optamos também por dar o equipamento usado no curso para que ele possa ter as ferramentas e executar os procedimentos sempre”, afirma o Diretor do Instituto Terzius, Luiz Guilherme Calderon.

O curso de habilidades médicas do Instituto Terzius é oferecido regularmente e a inscrição pode ser feita aqui.

Sobre o Instituto Terzius

Inovação e qualidade conduzem o trabalho do Instituto Terzius, o maior centro de treinamento em saúde do País. Reconhecida pela alta tecnologia em suas aulas – que incluem equipamentos de ponta e soluções pioneiras, como os cursos em Realidade Virtual – e pela excelência pedagógica documentada pelo Padrão Terzius de Qualidade, que faz do Instituto uma das edtechs mais arrojadas do Brasil, a empresa atua há dez anos oferecendo qualificação para médicos e profissionais da saúde.

Dentre os cursos realizados pelo Instituto estão os de imersão, com duração de um a três dias, que já formaram mais de 16 mil alunos – somente em 2017 foram 3 mil pessoas em 45 cidades do País. Nessa categoria, a Terzius oferece 15 treinamentos, sendo oito deles credenciados por instituições internacionais, como American Heart Association, NAEMT e American College of Surgeons. Outra área de forte atuação, que tem sete cursos e já formou 450 médicos, é a de pós-graduação.

Localizado em Campinas (SP), o Instituto é guiado pelo sonho de seu fundador – o Prof. Dr. Renato G. G. Terzi – de aprimorar a qualificação dos médicos em todo o Brasil para entregar a melhor medicina possível à população. Para mais informações, acesse www.terzius.com.br.

Deixe um comentário