Empresa do interior de São Paulo inova na educação médica

Campinas é uma cidade conhecida pela sua vocação, capacidade e histórico de inovação. Lá, estão sediadas a Unicamp – considerada a melhor universidade do Brasil –, o Polis CPqD e mais de 150 empresas de tecnologia, que vão de softwares de Inteligência Artificial aos materiais supercondutores, carros elétricos e robôs. Neste cenário, o Instituto Terzius se destaca por criar uma solução pioneira no segmento de educação para médicos: um curso de emergências pediátricas em Realidade Virtual.

Essa tecnologia permite que os alunos aprendam e vivenciem procedimentos como se estivessem participando deles. Eles verão também cada um dos objetos mais críticos do atendimento em três dimensões, podendo manipular à vontade. O Instituto Terzius, um dos maiores centros de treinamento médico da América Latina, investiu dois anos de pesquisa e desenvolvimento para solucionar todos os problemas e dar ao médico uma experiência de aprendizado mais robusta, fácil e rápida. “Temos recebido avaliações positivas dos alunos indicando que aprendem mais, em um tempo menor e com menos cansaço”, conta o Diretor da Terzius e idealizador do curso, Luiz Guilherme Calderon.

Um dos desafios de um treinamento em Realidade Virtual é a possibilidade do inscrito não querer usar os óculos 3D – que são enviados a todos os participantes junto ao manual do curso –, seja porque existe um desconforto pessoal ou porque há alguma dificuldade de visão ou audição. Por isso, todos os cursos em 3D também estão disponíveis em versão tela plana para serem vistos, com a maior parte dos recursos preservada, em tablets ou computadores. Para conhecer os detalhes, acesse aqui.

Sobre o Instituto Terzius

Inovação e qualidade conduzem o trabalho do Instituto Terzius, o maior centro de treinamento em saúde do País. Reconhecida pela alta tecnologia em suas aulas – que incluem equipamentos de ponta e soluções pioneiras, como os cursos em Realidade Virtual – e pela excelência pedagógica documentada pelo Padrão Terzius de Qualidade, que faz do Instituto uma das edtechs mais arrojadas do Brasil, a empresa atua há dez anos oferecendo qualificação para médicos e profissionais da saúde.

Dentre os cursos realizados pelo Instituto estão os de imersão, com duração de um a três dias, que já formaram mais de 16 mil alunos – somente em 2017 foram 3 mil pessoas em 45 cidades do País. Nessa categoria, a Terzius oferece 15 treinamentos, sendo oito deles credenciados por instituições internacionais, como American Heart Association, NAEMT e American College of Surgeons. Outra área de forte atuação, que tem sete cursos e já formou 450 médicos, é a de pós-graduação.

Localizado em Campinas (SP), o Instituto é guiado pelo sonho de seu fundador – o Prof. Dr. Renato G. G. Terzi – de aprimorar a qualificação dos médicos em todo o Brasil para entregar a melhor medicina possível à população. Para mais informações, acesse www.terzius.com.br.

Post Relacionados

Deixe um comentário