Inscrições abertas para o curso Emergências Pediátricas e Neonatais

O curso Emergências Pediátricas e Neonatais do Instituto Terzius foi idealizado a partir da experiência de anos de instrutoria no curso de Suporte Avançado de Vida em Pediatria (PALS) da American Heart Association (AHA), no qual os alunos fazem perguntas pertinentes aos diversos cenários com que nos deparamos no dia a dia, mas que não são abordados ou aprofundados no PALS ou em outros cursos.

Emergência Pediátrica não é um evento frequente na maioria dos prontos-socorros e temos um número expressivo de não pediatras atendendo na porta da pediatria. Ao mesmo tempo, vemos o aumento no número de atendimentos pediátricos, o que cria a necessidade de identificar nesses pacientes os casos que se configuram como situações de emergência e quais são as suas singularidades de tratamento.

Assim, estruturamos um curso complementar ao PALS para situações frequentes na emergência pediátrica, como a convulsão e a febre com alertas de gravidade, e também habilidades específicas, como a sequência rápida de intubação, a destreza necessária para o atendimento das paradas cardiopulmonares, bradicardias e taquiarritmias, além da especificidade do atendimento do trauma pediátrico, das intoxicações e da cetoacidose diabética.

O curso Emergências Pediátricas e Neonatais tem foco no atendimento da urgência e emergência do neonato, bebê e da criança, simulando cenários reais, com o objetivo de auxiliar o aluno a construir um raciocínio clínico a partir da ferramenta da avaliação sistemática proposta pelo PALS para identificação do problema, na intervenção assertiva e organizada do atendimento.

Mais informações sobre as próximas turmas do curso Emergências Pediátricas e Neonatais no site www.terzius.com.br.

Sobre o Instituto Terzius

Inovação e qualidade conduzem o trabalho do Instituto Terzius, o maior centro de treinamento em saúde do País. Reconhecida pela alta tecnologia em suas aulas – que incluem equipamentos de ponta e soluções pioneiras, como os cursos em Realidade Virtual – e pela excelência pedagógica documentada pelo Padrão Terzius de Qualidade, que faz do Instituto uma das edtechs mais arrojadas do Brasil, a empresa atua há dez anos oferecendo qualificação para médicos e profissionais da saúde.

Dentre os cursos realizados pelo Instituto estão os de imersão, com duração de um a três dias, que já formaram mais de 16 mil alunos – somente em 2017 foram 3 mil pessoas em 45 cidades do País. Nessa categoria, a Terzius oferece 15 treinamentos, sendo oito deles credenciados por instituições internacionais, como American Heart Association, NAEMT e American College of Surgeons. Outra área de forte atuação, que tem sete cursos e já formou 450 médicos, é a de pós-graduação.

Localizado em Campinas (SP), o Instituto é guiado pelo sonho de seu fundador – o Prof. Dr. Renato G. G. Terzi – de aprimorar a qualificação dos médicos em todo o Brasil para entregar a melhor medicina possível à população. Para mais informações, acesse www.terzius.com.br.

Deixe um comentário