Instituto Terzius anuncia parceria com a CAE

O Instituto Terzius acaba de firmar parceria com a CAE, fabricante canadense líder mundial nos segmentos de tecnologias de simulação para aviação civil, defesa e segurança, e saúde, visando disseminar os cursos que utilizam simuladores de média e alta fidelidade. Pela primeira vez no Brasil, a CAE une-se a uma instituição educacional para a execução e elaboração de seus treinamentos.

A parceria prevê três frentes de trabalho: realizar cursos certificados pela American Heart Association na cidade de São Paulo, sede da CAE; ministrar o treinamento Essentials of Simulation (EoS), direcionado às novas gerações de educadores na área da saúde, técnicos em simulação clínica e demais profissionais interessados no aprendizado como facilitadores em simulação; e incorporar cenários com simuladores de alta fidelidade CAE nos programas de pós-graduação do Instituto Terzius, em Campinas.

A simulação com a tecnologia de Realidade Aumentada será utilizada, primeiramente, nos módulos de obstetrícia e ultrassonografia do curso de pós-graduação em Atendimento Pré-hospitalar do Instituto Terzius. Entre os equipamentos disponíveis para a prática estão CAEVimedixAR e CAELucinaAR.

Na sede da CAE, na capital paulista, o primeiro curso, ACLS (em português, Suporte Avançado de Vida Cardiovascular) será realizado nos dias 27 e 28 de outubro de 2018.

A inovação tecnológica na área da educação em saúde está crescendo cada vez mais, e a CAE tem desenvolvido novas ferramentas e soluções com o intuito de aprimorar o ensino médico em um ambiente controlado com menor risco, tanto aos pacientes quanto aos profissionais envolvidos. “Nossa parceria com o Instituto Terzius tem como principal objetivo desenvolver os profissionais de saúde do Brasil na implementação da metodologia de simulação médica, além de oferecer treinamentos médicos de alta complexidade em ambientes controlados com a utilização dos mais modernos simuladores médicos de alta-fidelidade disponíveis no mercado mundial”, afirma Marcel Iglesias, Diretor LATAM, CAE Healthcare.

A realidade aumentada em um simulador com fisiologia responsiva proporciona uma compreensão mais profunda e uma experiência de treinamento sem precedentes para os profissionais da saúde. “Nosso intuito sempre foi de aprimorar a qualificação dos médicos e profissionais de saúde no Brasil para entregar a melhor medicina possível à população. Nesse contexto, acreditamos que poder levar o conhecimento utilizando Simulação de Alta Fidelidade é um grande diferencial no aprendizado. Não temos dúvidas em relação à aceitação do nosso público, devido ao ganho na curva de aprendizado”, afirma Renato Terzi, CEO do Instituto Terzius.

A capacidade de disponibilizar o conhecimento teórico e prático utilizando a tecnologia de Realidade Aumentada, antes de expor o profissional ao ambiente real é um desenvolvimento imensurável, quando comparado aos riscos que esses pacientes e profissionais são expostos. “Certamente as experiências reais nunca serão sobrepostas às experiências virtuais, mas ter a oportunidade de participar de simulações de Alta Fidelidade em um ambiente seguro, principalmente em uma profissão de risco, certamente é um avanço sem chance de retorno”, comenta Terzi.

Veja como funciona: CAE VimedixAR – Simulador de Ultrassom com integração de Realidade Aumentada

Sobre o Instituto Terzius

Inovação e qualidade conduzem o trabalho do Instituto Terzius, o maior centro de treinamento em saúde do País. Reconhecida pela alta tecnologia em suas aulas – que incluem equipamentos de ponta e soluções pioneiras, como os cursos em Realidade Virtual – e pela excelência pedagógica documentada pelo Padrão Terzius de Qualidade, que faz do Instituto uma das edtechs mais arrojadas do Brasil, a empresa atua há dez anos oferecendo qualificação para médicos e profissionais da saúde.

Dentre os cursos realizados pelo Instituto estão os de imersão, com duração de um a três dias, que já formaram mais de 16 mil alunos – somente em 2017 foram 3 mil pessoas em 45 cidades do País. Nessa categoria, a Terzius oferece 15 treinamentos, sendo oito deles credenciados por instituições internacionais, como American Heart Association, NAEMT e American College of Surgeons. Outra área de forte atuação, que tem sete cursos e já formou 450 médicos, é a de pós-graduação.

Localizado em Campinas (SP), o Instituto é guiado pelo sonho de seu fundador – o Prof. Dr. Renato G. G. Terzi – de aprimorar a qualificação dos médicos em todo o Brasil para entregar a melhor medicina possível à população. Para mais informações, acesse www.terzius.com.br.

Deixe um comentário