Instituto Terzius lança curso inédito em Realidade Virtual

Ensinar sempre fez parte da vida do médico Dr. Renato G. G. Terzi. Depois de 40 anos como professor da Universidade de Campinas (Unicamp), o cirurgião se viu diante de uma aposentadoria compulsória, mas estava disposto a ir muito além. Aos 70 anos e com experiência no Brasil e no exterior, incluindo um pós-doutorado pela Universidade de Harvard, Dr. Terzi fundou o Instituto Terzius – um centro de treinamento voltado para médicos e para profissionais da saúde. No ano passado, a empresa, que oferece cursos de imersão e de pós-graduação, atingiu um faturamento recorde de cerca de R$ 10 milhões e contabilizou mais de 16 mil alunos capacitados desde que começou suas atividades, há dez anos. O próximo passo do Instituto é o lançamento de um curso de Realidade Virtual (RV), iniciativa pioneira no seu mercado de atuação.

Localizado em Campinas – um dos principais polos tecnológicos do Brasil – o Instituto é reconhecido não só pela sua qualidade pedagógica, mas também pela inovação em suas aulas, o que inclui o uso de equipamentos de ponta e o desenvolvimento de soluções como o treinamento em RV. Foram dedicados dois anos de pesquisa para a criação da tecnologia exclusiva desse novo curso. “O processo de elaboração da solução para educação em Realidade Virtual passou pela superação de diversos obstáculos, já que era algo inédito nessa área. Alguns deles, ligados ao conforto do aluno, exigiram o emprego de tecnologia própria, como a transformação do professor em avatar, a criação de um estúdio de filmagem 360° e o desenvolvimento de um equipamento e software para manipulação de objetos durante o curso”, afirma o CEO do Instituto Terzius, Renato Terzi – filho do fundador e que há três anos assumiu a gestão da empresa, após ocupar posições executivas em grandes companhias.

O primeiro curso de RV a distância do Instituto será de emergências pediátricas e comtemplará aulas teóricas e práticas. “Essa tecnologia permite que os alunos aprendam e vivenciem os procedimentos como se estivessem participando deles, inclusive interagindo com o ambiente e segurando objetos”, diz o diretor do Instituto, Luiz Guilherme Calderon, ao acrescentar que os inscritos recebem os óculos em casa e podem fazer o treinamento em tablets, PC ou smartphone. O lançamento do curso ocorre neste mês. A intenção da empresa é ter outros dois cursos em Realidade Virtual ainda este ano.

Atualmente, o Instituto oferece 15 cursos de imersão que duram de um a três dias, sendo oito deles credenciados por instituições internacionais como American Heart Association, NAEMT e American College of Surgeons. Outra área de forte atuação, que tem sete cursos e já formou 450 médicos, é a de pós-graduação. “Minha vida é ensinar. O Instituto tem como objetivo aprimorar a qualificação dos médicos e dos profissionais de saúde no Brasil para entregar a melhor medicina possível à população”, finaliza o fundador do centro de treinamento e professor emérito da Unicamp, Dr. Renato G. G. Terzi.

Sobre o Instituto Terzius

Inovação e qualidade conduzem o trabalho do Instituto Terzius, o maior centro de treinamento em saúde do País. Reconhecida pela alta tecnologia em suas aulas – que incluem equipamentos de ponta e soluções pioneiras, como os cursos em Realidade Virtual – e pela excelência pedagógica documentada pelo Padrão Terzius de Qualidade, que faz do Instituto uma das edtechs mais arrojadas do Brasil, a empresa atua há dez anos oferecendo qualificação para médicos e profissionais da saúde.

Dentre os cursos realizados pelo Instituto estão os de imersão, com duração de um a três dias, que já formaram mais de 16 mil alunos – somente em 2017 foram 3 mil pessoas em 45 cidades do País. Nessa categoria, a Terzius oferece 15 treinamentos, sendo oito deles credenciados por instituições internacionais, como American Heart Association, NAEMT e American College of Surgeons. Outra área de forte atuação, que tem sete cursos e já formou 450 médicos, é a de pós-graduação.

Localizado em Campinas (SP), o Instituto é guiado pelo sonho de seu fundador – o Prof. Dr. Renato G. G. Terzi – de aprimorar a qualificação dos médicos em todo o Brasil para entregar a melhor medicina possível à população. Para mais informações, acesse www.terzius.com.br.

Post Relacionados

Deixe um comentário