Terzius lança curso em Realidade Virtual

O primeiro curso de medicina em Realidade Virtual do Instituto Terzius está disponível e pode ser cursado por qualquer médico. É isso mesmo. Não é um sonho ou uma expectativa para o futuro, não é uma jogada de marketing nem um objetivo longínquo de uma startup. Depois de dois anos de desenvolvimento, a Terzius apresenta a série de cursos em Realidade Virtual Terzius, começando pelo de Emergências Pediátricas e Neonatais.

“Criar soluções para cada um dos desafios que impediam que a Realidade Virtual fosse adotada para a Educação foi nossa busca obstinada. Tivemos que congregar desenvolvedores do Brasil, Austrália e Canadá para conseguir superar as dificuldades”, conta Renato Terzi, CEO da Terzius. A percepção dos alunos dos cursos em Realidade Virtual é que o aprendizado é mais confortável, rápido e rico, permitindo aprender mais com o mesmo esforço.

Segundo Luiz Guilherme Calderon, Diretor da Terzius e também um dos idealizadores da tecnologia, “os alunos têm retornado com percepções muito positivas, afirmando que, quando usam a Realidade Virtual, conseguem aprender em menos tempo e gravar melhor o conteúdo dos cursos”.

Ao se matricular, o aluno recebe em casa o manual impresso exclusivo do Instituto, os óculos de Realidade Virtual e o acesso ao curso. Se tiver interesse, poderá se inscrever na fase prática do treinamento, com simulações realísticas em que irá praticar nos manequins de última geração do Instituto, e participar de discussões de caso e de atendimentos com os diretores do Terzius.

Sobre o Instituto Terzius

Inovação e qualidade conduzem o trabalho do Instituto Terzius, o maior centro de treinamento em saúde do País. Reconhecida pela alta tecnologia em suas aulas – que incluem equipamentos de ponta e soluções pioneiras, como os cursos em Realidade Virtual – e pela excelência pedagógica documentada pelo Padrão Terzius de Qualidade, que faz do Instituto uma das edtechs mais arrojadas do Brasil, a empresa atua há dez anos oferecendo qualificação para médicos e profissionais da saúde.

Dentre os cursos realizados pelo Instituto estão os de imersão, com duração de um a três dias, que já formaram mais de 16 mil alunos – somente em 2017 foram 3 mil pessoas em 45 cidades do País. Nessa categoria, a Terzius oferece 15 treinamentos, sendo oito deles credenciados por instituições internacionais, como American Heart Association, NAEMT e American College of Surgeons. Outra área de forte atuação, que tem sete cursos e já formou 450 médicos, é a de pós-graduação.

Localizado em Campinas (SP), o Instituto é guiado pelo sonho de seu fundador – o Prof. Dr. Renato G. G. Terzi – de aprimorar a qualificação dos médicos em todo o Brasil para entregar a melhor medicina possível à população. Para mais informações, acesse www.terzius.com.br.

Post Relacionados

Deixe um comentário